Niterói

CASUÍSTICA UFOLÓGICA de NITERÓI
A região de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, concentra um grande número de relatos de avistamentos de UFOs e também de algumas lendas, como a da Pedra de Itapuca, onde para muitos é a morada de espíritos, sendo que algumas pessoas afirmam observá-los na forma de esferas luminosas e muitos acreditam ser um local de grande concentração energética . O próprio nome Niterói deriva do tupi-guarani "Nheteroia" – que significa "água escondida" e esta situada nas coordenadas geográficas de 22°53'00'' na latitude sul e 43°06'13'' de longitude oeste.Abaixo, foto de um Ufo feita por Aníbal na praia de Piratininga em 1996.

A região da Praia de Itacoatiara, muito bela pelas suas formações rochosas, são comuns os relatos de observação de Ufos, histórias como a de dna. Maria Tereza, que afirma ter visto em 2002 um ufo extremamente luminoso por volta das 23 horas sobre o Pico do Alto Mourão, uma rocha granítica com 415 m de altura, sendo o ponto mais elevado do Parque Estadual da Serra da Tiririca – uma reserva de proteção ambiental da Mata Atlântica, que se insere diretamente na Praia de Itacoatiara. Um ano antes nos chegaram relatados de alguns casos de sondas , ou seja, Ufos de pequeno tamanho no formato esférico que normalmente são observados com intenso brilho durante à noite voando entre à vegetação e nas formações rochosas da Serra da Tiririca . Coincidentemente, em setembro de 2001 ocorreu um terrível acidente aéreo, onde uma aeronave da FAB Hércules C-130 impactou próximo ao cume do Pico Alto Mourão que resultou na morte de seus tripulantes; alguns dias depois realizamos uma expedição ao local do acidente, onde após duas horas numa árdua caminhada pela floresta subindo à montanha e chegamos à observar alguns destroços da queda, mas repentinamente apareceram dois militares da força aérea fortemente armados e nos impediram de continuarmos adiante; apesar de não encontrarmos qualquer evidência material que ligue o acidente aos casos de avistamentos de sondas algumas semana antes expusermos o episódio durante à reunião mensal do grupo EXO-X no dia 26 de outubro de 2001. Na outra ponta de Praia da Tiririca esta presente uma formação rochosa onde muitos esotéricos acreditam ser um ponto de grande concentração energética telúrica, aliás todas as formações rochosas montanhosas em torno desta praia são consideradas com pontos de grande concentração de energia e por isso segundo alguns esotéricos, seriam propícios para ocorrerem manifestações de origem desconhecida.
Não é de hoje que a localidade de Niterói se destaca no âmbito ufológico, por exemplo, à polêmica relacionada ao caso de dois rapazes encontrados mortos sob circunstâncias estranhas no Morro do Vintém - em 17 de agosto de 1966, que ficou amplamente conhecido como o caso das "Máscaras de Chumbo" - resumindo: “Dois corpos bem vestidos localizados estendidos no meio da mata sem qualquer sinal de violência e, estranhamente, cada um tinha ao seu lado uma máscara de chumbo, posteriormente foram identificados como Manuel Pereira da Cruz (32 anos) e Miguel José Viana(34 anos), ambos técnicos de eletrônica na região de Campos, interior do estado do Rio de Janeiro; foram encontradas poucas pistas no local, entre elas, pequeno papel alumínio azulado amassado, pedaço de papel celofane com uma substância química, bilhetes de papel com anotações, uma agenda e um lenço com as iniciais AMS; num dos bilhetes encontrados havia esquemas de fórmulas na área de eletrônica e também um bilhete escrito à mão: "16 hs estar no local, 18:30 ingerir cápsulas – proteger metais e aguardar sinal máscara". Numa posterior investigação realizada pela polícia, descobriu-se que os dois técnicos faziam reuniões em grupo para supostos contatos ufológicos em Campos, e inclusive numa delas causaram uma grande explosão e quando chegaram em Niterói compraram capas impermeáveis numa loja chamada Casa Brasília e água mineral num bar próximo. A pele dos cadáveres possuía coloração rosada e indicava possíveis sinais de queimaduras que , segundo alguns podia ser indicativo de radiação e posteriormente verificou-se que à vegetação não crescia como antes. Outro dado importante foi que em alguns dias anteriores ao fato foram observados Objetos luminosos alaranjado sobre o morro do Vintém, inclusive uma sra. deu parte à uma delegacia nas proximidades de um suposto intenso incêndio no alto do morro no dia anterior ao fato. Nas autópsias não foram encontradas nenhuma substância química tóxica que indicasse envenenamento, ficando até hoje sem esclarecimento pela polícia o caso Morro do Vintém. Porém, curiosamente na época uma pessoa foi detida que supostamente confessara o crime, mas foi liberada. Em meados de 2003 tivermos a oportunidade de realizar uma visita detalhada no local dos fatos e fazer um levantamento fotográfico dessa parte do Morro do Vintém.


Labels: exo-x, mac, niteroi, paulo anibal, piratininga, praia, rio de janeiro, ufologia, ufologo, ufoturismo
0 Comments:
Post a Comment
<< Home